Pular para o conteúdo principal

Mercado (Em construção)

Esse tópico tem por objetivo desvendar todos os segredos do mercado e principalmente mostrar o quanto que nosso centro financeiro é importante para o crescimento de qualquer jogador.

Depois que dominei 100% da funcionalidade do mercado, aí sim que vi minha capacidade de fazer prestígio subir vertiginosamente.

Já vi top falar que não usa o mercado pra nada. Já vi também noob fazer cidades sem o mercado. São fatos hilários que vejo por aí no César e que riu muito...

Primeiramente vamos entender para que o mercado serve...
Toda hora estou fazendo uso dele pelo simples fato de pelo mercado ser a forma mas rápida e eficaz de passar grandes volumes de produtos e sestércios entre minhas cidades ou mesmo entre as minhas  com as Fakes.

Aqui, o que mais nos interessará é aprender a fazer movimento de recursos e sestércios entre suas proprias cidadescidade. Mas também veremos que o nosso mercado tem muitas utilidades.


Utilidades do mercado
  • Podemos esconder recursos para que não seja perdido em um saque.
  • Podemos compra recursos quando estamos zerados.
  • Dependendo do preço, podemos usar o mercado para vender recursos e gerar sestércios.
  • Movimentar grandes volumes de sestércios e recursos de uma cidade para outra através de técnicas que serão abordadas aqui.


Um exemplo Clássico

Por estrategia de guerra e de logística em manter tropas sem transtorno, costumo concentrar tipo 80% das minhas tropas em uma cidade e que essa de preferencia fique solta no mundo.
Todos sabem que só faço prestígio fazendo tropas é se observar pra perceber que faço muito prestígio e consequentemente muitas tropas. Quero chegar no ponto de que fazendo essa concentração de tropa, meu consumo de planta nessa cidade em específico  fica muito, mais muito elevado. Já cheguei a concentrar tropas que consome tipo 300 milhões de planta por hora e multiplicando isso por 24 teremos um consumo diário de 7,2 bilhões.

Agora pense como é que vou por no mínimo 7,2 bi de planta por dia para essa cidade...

  • Bugando planta com os heróis dessa  cidade seria uma opção, mas ficaria chato ter que bugar diariamente no mínimo 8 vezes já que só podemos mandar 14 por cidade.
  • Comprar pelo mercado seria inviável pelo fato do sestércios está em escassez.
  • Passar por carregamento de 3kk em 3kk nem pensar.
Então querido leitor, só nos resta uma opção de passar essas plantas e vamos aprender como fazer, mas no entanto vamos abordar algumas peculiaridades do mercado.


Vagão de Mercado

O vagão de mercado é o item mais importante para o jogador que faz um grande uso do mercado. Ele serve basicamente para acelerar a compra que fazemos.

Sabe-se que quando compramos algo no mercado, 30 minutos é o tempo que temos que esperar para que o produto chegue. Usando o vagão de mercado esse produto chega na cidade instantaneamente.


Preço Aparente e Preço Real

Quando um ou mais jogadores põe no mercado para comprar ou vender mais que 2 bilhões e 200 milhões, então o preço desaparece no mercado.

Essa modalidade de transação é usada por jogadores que querem comprar produtos muito barato ou vender muito caro os seus.

Sabe-se que no mercado quando vamos comprar algo, geralmente o que está sendo ofertado com o menor preço que vamos comprar mesmo que compremos um de preço maior.

Vamos entender melhor isso com os exemplos que seguem:


Na foto vemos que a madeira está com 0.055 para preço de compra e 0.012 para preço de venda.

Situação 1: Se pormos pra comprar madeira a 0.06 na situação da foto a cima, na verdade compraremos os que custam 0.055.

Situação 2: Mas pode acontecer que tenha 2bi e 200mi a 0.054. Nesse caso a madeira desaparece e se formos comprar a 0.06 na verdade estaríamos comprando os de custo 0.054.


Preço Real

A quantidade de madeira a venda com o menor preço é 1547567055 e caso compremos 200.000.000, a quantidade cairá para 1347567055. Se isso acontecer ´porque o preço de compra é o real.


Preço Aparente

Supondo que alguém vendeu 2.200.000.000 a 0.054 então no mercado esses preço na aparece. Nesse caso veremos que 0.055 seria um exemplo de preço aparente , pois o preço real está escondido e é 0.054 nessa situação hipotética.



Como passar Sestércios e Recursos entre suas Cidades


Vamos primeiramente aprender os patamares de preço. Entenda que preços a baixo de 0.005 pode ser considerado preço muito baixo. Já 0.035 pode ser considerado preço muitos alto.

Tendo entendido os patamares de preço, agora é preciso nos lembrar que o mercado cobra 5% de imposto do preço da transação.

Para passar recursos de uma cidade para outra pelo mercado, é preciso ter uma terceira fake.


Um pouco de história

Quando não existia bug de recursos, era comum termos que saquear grande quantidades de madeira, ferro e principalmente planta. Também era grande a possibilidade de que alguém defendesse os ataques dos saques.

Uma das minhas estratégias era usar uma cidade separada das demais para fazer esses saques e quase diariamente usava movedor para que só fosse possível saber onde essa cidade se encontrava usando espião.


Na época essa cidade que me refiro era minha cidade 1. Agora o querido leitor percebe que como saqueava só em uma cidade então era necessário passar os recursos dessa cidade para as outras 9.

Para fazer isso pegava uma cidade Fake e passava sestércio pra ela atravez do mercado. Agora baixava o preço dos produtos no mercado e vendia os recursos da cidade 1 para a fake. Nas outras 9 cidades tinha que ter sestércios para comprar os recursos da cidade fake e perceba q a cidade fake se enchia de novo de sestércios para quando precisasse passar outra vez, não fosse preciso passar sestércios para ela.




Comentários

  1. Josevan to precisando falar com você deixe seu contato aqui nos comentario que eu adiciono pode ser qualquer um

    ResponderExcluir
  2. Josevan, como transporto recursos de uma cidade Fake para uma principal sem cair nenhum recurso? Por favor, me ajude!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Formação para as áreas desconhecidas

Um dos grandes problemas para quem começa a jogar o César é saber que formação usar para atacar as áreas desconhecidas. Ha quem diga que não é importante saber das formações das áreas de nível 1 a 10 e outros que dirão que é só pegar o herói mais fodão, por o máximo de equites, preferivelmente com alguma armadura e cair pra cima. Aqui vai a dica 1 de um César:  É importante sim saber das formações, pois só assim teremos a noção do mínimo de força que precisaremos para atacar as áreas desconhecidas. Aqui vai a dica 2 de um César: Fazer os estudos das tecnologias será crucial para o seu desempenho nos ataques, pois quanto mais tecnologia mais qualidade de ataques e menos tropas perdidas. Formações: Nivel 1:  Ataque com 1 heroi com 50-50-0 Equites. Corante - Nivel 2:  Ataque com 1 heroi com 100-100-0 Equites. Especiarias - Nivel 3:  Ataque com 1 heroi com 100-100-100 Equites. Vinho - Nivel 4: Ataque com 1 heroi com 50-50-50 Principes e 10-10-10 Onagers + 1 Juntar no ata

Proteção da Reitoria

As Cidades de um top 1

Considero esse um dos melhores tópicos se não o melhor desse blog pelo simples fato de ensinar a metade dos meus segredos para upar com o máximo de força possível.  Tem jogadores que faz questão ter cidades econômicas, pois bem, as cidades econômicas só faz sentido em servidos onde não é possível saquear sestércios. Existem métodos de ter 10 cidades militares mesmo nos servidores onde não é possível saquear sestércios, mas para isso é necessário que o jogador tenho cidades farme que são aquelas econômicas que servirá de fonte de sestércios. No meu caso, não tenho cidade farme por ter fontes inesgotáveis de sestércios que não vale a pena falar aqui uma vez que também meus inimigos são meus queridos leitores. Acredito que está respondido o fato de não ter cidades econômicas. Mas também muitos criticariam a ausência da bendita cidade econômica pelo fato desse tipo de cidade ser ideal para guardar tropas, porem respondo isso dizendo que para alimentar tropas o certo é